POLÍTICA DE ENTREGA E FRETE

 

1 Condições gerais

As entregas feitas pela Vivenda Lazer são realizadas de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 22h. Nossos clientes podem optar por 3 tipos de entrega: PAC, Sedex e Transportadora. Os prazos variam de acordo com a opção selecionada e também de acordo com o volume, peso e região de entrega. Para maiores informações, entre em contato conosco.

Os entregadores realizam até três tentativas de entrega no local informado. É indispensável que, no endereço solicitado, tenha uma pessoa autorizada pelo comprador(a), maior de 18 anos, e portando documento de identificação para receber a mercadoria e assinar o protocolo.

Importante: após a finalização do pedido não é possível alterar a forma de entrega, solicitar adiantamento ou prioridade. Todos os prazos de entrega levam em consideração o estoque, a região, o processo de emissão da nota fiscal e o tempo de preparo do produto. A cada atualização no status do pedido nosso sistema envia, automaticamente, e-mails de alerta. Por isso, é importante manter seu e-mail atualizado no cadastro.

Situações em que pode ocorrer atraso na entrega

·Se houver três tentativas de entrega sem sucesso, o pedido retornará para o Centro de Distribuição. Para que seja realizada nova tentativa é preciso confirmar o endereço. O prazo para reenvio do produto será o mesmo que foi informado na finalização do pedido e conta a partir da confirmação do endereço. 
· Em caso de endereço errado ou incompleto entre em contato com a Vivenda Lazer pelo telefone (41) 3014-3641 ou pelo e-mail atendimento@vivendalazer.com.br e informe o ocorrido. Para evitar futuras ocorrências, acesse seu cadastro, atualize seus dados e o endereço de entrega. 
· Fatores naturais e adversos: chuvas fortes, acidentes ou greves na região onde o produto deveria ser entregue impossibilitam a chegada do transportador.

2 Quando recusar a entrega

Os produtos são enviados ao cliente exatamente como nos foram entregues pelo fabricante. Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento:

· embalagem aberta ou avariada; 
· produto avariado; 
· produto em desacordo com o pedido; 
· falta de acessórios.

Se, ainda assim, você aceitar o produto, por favor, entre em contato com a Vivenda Lazer pelo telefone   (41) 3014-3641 ou através do e-mail atendimento@vivendalazer.com.br em até 72 horas.

Para solicitar a devolução, envie um e-mail para atendimento@vivendalazer.com.br informando o código do pedido.

3 Compromisso das transportadoras:

Em caso de ausência do destinatário, as transportadoras têm o compromisso de realizar até três tentativas de entrega, em dias alternados, com intervalos de até 48 horas entre uma e outra. 

A entrega só pode ser realizada a uma pessoa maior de 18 anos, que apresente documento de identificação.

É vedado à transportadora:

· entrar no domicílio; 
· entregar por meios alternativos (exemplo: içar produto por janela); 
· realizar instalação ou manutenção de produtos; 
· abrir a embalagem do produto; 
· coletar produtos de devolução; 
· realizar entrega em endereço diferente ao que consta no DANFE; 
· realizar entrega a menores de idade ou sem documento de identificação.

Acompanhe seu pedido - Painel de Controle

Após fazer login no Vivenda Lazer.com você será direcionado(a) ao Painel de Controle , no qual pode acompanhar a aprovação do pagamento, a entrega do produto à transportadora e seu trajeto até o endereço informado. Você também pode localizar os últimos pedidos, pesquisando por data ou número. 

Nosso sistema envia, automaticamente, e-mails de alerta notificando qualquer alteração no processamento do pedido. Ao se cadastrar, informe um e-mail válido para que possa receber esses alertas.

Alterações no pedido fechado

Uma vez que o pedido tenha sido concluído, não será possível alterar os produtos solicitados, o endereço ou a forma de pagamento. Se você desistiu da compra, ou se a forma de pagamento escolhida não é a que mais lhe convém, o ideal é cancelar o pedido pelo Painel de Controle e fazer um novo.

Se quiser adicionar um produto à sua compra, deve fazer um novo pedido para esse novo produto. 

Verifique, abaixo, o que pode ter acontecido.

1. Data de entrega: verifique se a data prevista de entrega já expirou.

Se a data de entrega do pedido passou, entre em contato com a Vivenda Lazer pelo telefone (41)3014-3641 ou pelo e-mail atendimento@vivendalazer.com.br

2. Dados do endereço: confirme se o endereço de entrega está correto em seu cadastro. Para sua segurança, nossos operadores não podem alterar dados cadastrais dos clientes.

Se houver qualquer divergência pedimos que atualize o endereço de entrega em seu cadastro e entre em contato com a Vivenda Lazer pelo telefone (41)3014-3641 ou pelo e-mail atendimento@vivendalazer.com.br.

3. Pagamento: confirme se o pagamento já foi aprovado. O prazo de aprovação do pagamento varia de acordo com a forma em que foi efetuado. 

4. Ausência de recebedor: verifique o status do pedido. Caso conste a informação de que a Vivenda Lazer já fez alguma tentativa infrutífera de entrega, pedimos que aguarde de 24h à 48h. Temos o compromisso de fazer até três tentativas de entregas consecutivas.

Se houver três tentativas de entrega sem sucesso, encaminharemos o(s)produto(s) ao nosso Centro de Distribuição e enviaremos uma notificação. Assim que a receber, entre contato com a Vivenda Lazer pelo telefone (41)3014-3641 ou pelo e-mail atendimento@vivendalazer.com.br

As entregas feitas pela Vivenda Lazer são realizadas de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 22h.

Os transportadores são orientados a deixar um aviso indicando que estiveram no endereço informado.

Caso more em apartamento, verifique se o produto foi entregue na portaria.

5. Recusa do produto: certifique-se de que as pessoas encarregadas de receber o produto, como porteiros ou empregados, não se recusaram a recebê-lo. Nesse caso, entre contato com a Vivenda Lazer pelo telefone (41)3014-3641 ou pelo e-mail atendimento@vivendalazer.com.br

6. Fatores naturais e adversos: certifique-se de que, nos dias agendados para a entrega, não ocorreram chuvas fortes, acidentes ou greves na região onde o produto deveria ser entregue, impossibilitando a chegada do transportador.

Estamos a disposição para esclarecer e solucionar qualquer ocorrência que possa comprometer o prazo de entrega informado na compra. Se suas dúvidas não foram sanadas por meio de nosso site, por favor, entre em conosco pelo e-mail atendimento@vivendalazer.com.br ou pelo telefone (41) 3014-3641.